Pastilhas: estilo, beleza e durabilidade para o seu projeto
Um clássico na decoração, e que nunca sai de moda, a pastilha é um dos revestimentos mais antigos no mercado. Bastante utilizadas em ambientes residenciais e comerciais, as pastilhas vem conquistando cada vez mais consumidores, arquitetos e designs de interiores por sua beleza, versatilidade, resistência e estilo.
Disponíveis em infinitas variedade de cores e desenhos, as pastilhas podem ser usadas em ambientes internos e externos, como banheiros, lavabos, cozinhas, halls, salas, quartos, fachadas de casas, edifícios e piscinas. Cada fabricante possui linhas específicas de pastilhas que, de acordo com cada especificação, podem ser aplicadas em áreas secas, úmidas e molhadas.
Atualmente, o mercado oferece um imensa variedade de composições das pastilhas, como:
- Vidro
- Vidro com mármore
- Vidro com mármore e resina
- Vidro com mármore e aço inox
- Vidro e metal
- Madrepérola
- Madeira
- Aço inox
- Mármore com aço inox
- Alumínio
- Ônix
- Cobre
- Porcelana
Mesmo com tantas opções, a maioria das as pastilhas são recomendadas para pisos, pois podem ser escorregadias. É sempre recomendável seguir as orientações de um profissional especializado, bem como as instruções do fabricante sobre os locais indicados ao uso.
A aplicação de pastilhas exige uma mão de obra especializada, bem como a utilização de argamassa apropriada, que na maior parte dos caso já possui a função de colar e rejuntar com o mesmo produto.
Quanto ao quesito limpeza, as pastilhas são de fácil manutenção. Para manter sua aparência e e durabilidade, devem ser evitados materiais abrasivos como esponjas de aço, buchas ásperas e saponáceos. A manutenção do dia a dia pode ser feita apenas com pano limpo e úmido e detergente neutro, se necessário.