Revestimentos, pisos , porcelanatos e insertos. Conheça os principais tipos de produtos cerâmicos para revestir
Pisos e azulejos: os mais velhos vão se lembrar, que era simples assim a classificação das cerâmicas antigamente.
Hoje, muita coisa mudou. A indústria do setor vem investindo cada vez mais em novos produtos, proporcionando mais opções para o consumidor.
Conheça algumas opções para revestir com muito estilo e sofisticação.
Revestimento para parede: é o bom, velho e conhecido azulejo. São produtos destinados ao uso exclusivo em paredes (ou fachadas externas, conforme recomendação do fabricante). Atualmente disponíveis em diversos formatos, estilos, cores e texturas, os revestimentos para parede traduzem a personalidade do seu projeto, já que “roubam a cena” de qualquer ambiente.
Pisos (Grés e Semi Grés): Diferente dos revestimentos para parede, os pisos exigem materiais com elevada resistência mecânica, já que estarão sujeitos ao tráfego de pessoas ou veículos. Além disso, os pisos possuem diferentes coeficientes de atrito (COF), que vão determinar o grau de deslizamento que se estará sujeito no ambiente.
Atualmente, no mercado, pode ser encontrado o piso Grés, também chamado de Puro Grés, que apresenta baixa absorção de água 0,5% e 3% e alta resistência mecânica. Já o piso Semi-Grés apresenta média absorção de água (de 3% a 6%) e resistência mecânica moderada.
Porcelanato: Disponível atualmente em diversos formatos, especificações, cores, texturas, estilos e aplicações, o porcelanato é um revestimento de alta resistência mecânica e baixa absorção de água (<=0,5%). Desde os estilos marmorizados, rústicos, madeira, polidos, brilhantes, os porcelanatos garantem muita sofisticação aos ambientes.
Insertos: Os insertos são revestimentos decorados que são muito versáteis, podendo ser paginados em composição com peças lisas. Seus desenhos e relevos trazem um toque especial ao seu ambiente, conferindo muito estilo e sofisticação