Pisos Cerâmicos x Porcelanatos: conheça as principais diferenças

Pensando nas diferentes características e comportamentos dos consumidores, a indústria de revestimentos tem oferecido cada vez mais opções para atender os mais diversos públicos.

No entanto, na hora de escolher, bate aquela grande dúvida: piso cerâmico ou porcelanato? Qual é a diferença? Como escolher a melhor opção para o meu projeto?

As principais diferenças ocorrem no  processo de fabricação e nos componentes usados na produção de cada um deles.

Os pisos cerâmicos, há mais tempo no mercado, são produzidos a base de argila e uma mistura de minerais (em menor quantidade do que a argila). Já os porcelanatos,  também são produzidos à base de argila, porém recebem uma quantidade maior de minerais rochosos, usados inclusive para a produção da porcelana, o que confere a característica típica ao material .

Uma dica para reconhecer o piso cerâmico é a coloração da sua parte de trás, que tende a ter em um tom mais terroso. Já os porcelanatos, possuem uma tonalidade mais acinzentada no verso.

Em sua linha de produção, o porcelanato passa por processos de altas temperaturas, o que confere mais densidade e resistência do que o piso cerâmico, tornando o porcelanato também mais caro.

Porcelanato Duragres Cimentos Paraty Bege Acetinado 52×52
Foto: Site Duragres

Os pisos cerâmicos, apesar de mais baratos, não deixam a desejar nos quesitos qualidade e durabilidade, como também na elegância e sofisticação do seu ambiente.

Piso Cerâmico Lef Marmorizados Pedra Bianco Brilhante 56×56
Foto: Site Lef Cerâmica

Tanto os pisos cerâmicos quanto os porcelanatos são fabricados atualmente com alta tecnologia, conferindo qualidade e durabilidade, portanto, a escolha pode variar de acordo com o estilo do consumidor e ambiente a ser aplicado. Já é possível encontrar no mercado porcelanatos e pisos cerâmicos que atendam às necessidades e exigências de cada ambiente.

Para não errar na escolha do piso ou porcelanato mais adequado a cada ambiente, é recomendável atentar-se às classes (ou grupos) de utilização, de acordo com a intensidade de tráfego esperada no local.

Arte: Blog Reveste Online

1 comentário em “Pisos Cerâmicos x Porcelanatos: conheça as principais diferenças

  1. Marcio Roberto disse:

    Gostei das postagens e salvei seu link aqui nos Favoritos!
    Quero te convidar para conhecer meu blog também…
    Pesquisa no google por ‘TrafegoPago . Blog . Br’ (tudo
    junto) lá eu posto várias dicas sobre Marketing Digital. E
    com certeza você poderá conseguir centenas de novos
    visitantes reais seguindo nossas orientações! E se eu puder
    te ajudar de alguma outra forma adicional, entra em
    contato comigo pelo email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.