Como escolher os revestimentos para o seu banheiro

Todo projeto de construção ou reforma exige atenção diferente para cada tipo de ambiente, pois cada cantinho possui suas particularidades. Hoje vamos te ajudar a escolher os revestimentos mais adequados para os seus banheiros.

Atualmente, a indústria de cerâmicas e porcelanatos oferece infinitas opções de tamanho , cores, modelos, lisos, com relevos, marmorizados, permitindo diversas composições que estimulam a criatividade, sofisticação e bom gosto, sem deixar de lado a segurança que o ambiente exige.

Porcelanato Castelli Cemento Gran Rocca Calascio Acetinado 62×120
Foto: Site Castelli

Mas, atenção: na hora de decorar o seu banheiro, tenha cuidado com as opções para banheiros pequenos, pois a presença de muitas cores no ambiente pode causar uma certa poluição visual, deixando o local com aparência mais “bagunçada”.

Uma importante dica é que os revestimentos exclusivos para uso em paredes jamais devem ser aplicados no chão, pois não são apropriados, comprometendo a segurança de quem usa e a durabilidade do material.

Uma ótima opção para os banheiros são os pisos cerâmicos e porcelanatos, pois possuem baixa absorção de água. A baixa absorção de água é importante para que não retenham umidade, especialmente quando os banheiros não possuem janelas, ou muito pequenas e são menos arejados. Já as pedras naturais não são indicadas, pois possuem maior absorção de água, exigindo mais cuidado com a manutenção do ambiente.

Porcelanato Itagres Urbanum Terraza Light Grey Rústico 60×60
Foto: Site Itagres

Quando se tratam de banheiros com chuveiro, os pisos e porcelanatos polidos devem ser evitados, pois são mais sujeitos ao deslizamento. O ideal é dar preferência para os acetinados, naturais e antiderrapantes .

A orientação de um arquiteto ou profissional especializado é muito importante para uma escolha sem erro, afinal o material a ser escolhido precisa ter qualidade suficiente para ambientes sujeitos a umidade para que futuramente não cause problemas com infiltração. Vale a pena aplicar impermeabilização antes de iniciar o assentamento do piso ou porcelanato, garantindo ainda mais segurança para o seu projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.